Nesta expedição iremos explorar o sul da Islândia em busca da Aurora Boreal. Percorreremos caminhos que levam a praias de areia negra vulcânica, fontes geotermais, cachoeiras cobertas de gelo, imensos glaciais, regiões vulcânicas e lagoas repletas de icebergs.

 

6 dias, 5 noites

1 noite em Reykjavík (Capital)

1 noite em Selfoss

1 noite em Kirkjubæjarklaustur

1 noite em Skaftafell

1 noite em Reykjanesbær

 

 

1º DIA – CHEGADA A ISLÂNDIA

Chegada ao aeroporto internacional de Keflavík

Liberação e entrega dos veículos

Hospedagem em Reykjanesbær

Briefing da Expedição e Jantar de abertura

 

2º DIA – O CÍRCULO DE OURO

Começaremos nossa expedição pelo clássico roteiro chamado de Círculo de Ouro, local de algumas das atrações mais populares da Islândia. Primeiramente com uma visita ao Parque Nacional Þingvellir, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde caminharemos entre as placas tectônicas da América e da Europa. Em seguida visitaremos a região geotermal de Haukadalur, onde veremos o Geysir – o “gêiser” original – e seu vizinho, Strokkur, que jorra água a cada poucos minutos. Concluiremos o dia com a majestosa cachoeira Gullfoss.

 

3º DIA – CACHOEIRAS E VULCÕES

Neste dia iniciaremos nossa jornada pelo litoral. Nossa primeira parada será na cachoeira Seljalandsfoss, que parece ter saído de contos de fadas, onde você pode experimentar a sensação de caminhar por detrás da queda d’água. Então nosso foco muda para geologia com uma visita ao Centro de Visitantes do Vulcão na fazenda Þorvaldseyri, onde aprenderemos sobre a erupção do Eyjafjallajökull em 2010 e seus impactos sobre os moradores locais. Concluiremos o dia com uma visita a deslumbrante cachoeira Skógafoss, com seus 60 metros de altura.

 

4º DIA – GELEIRAS E ICEBERGS

Neste dia conheceremos parte do imenso Parque Nacional Vatnajökull, a maior geleira islandesa. Essa região é cheia de oportunidades para os mais aventureiros, opcionalmente você poderá realizar atividades como caminhada guiada na geleira ou exploração de cavernas glaciais. Então seguiremos para a impressionante lagoa glacial Jökulsárlón, famosa por seus icebergs flutuantes em tons que vão do branco até o azul brilhante. Em um dia limpo, podemos ter uma ótima vista da geleira Breiðamerkurjökull atrás do lago.

 

5º DIA – PRAIAS VULCÂNICAS E MONTANHAS

Em nosso caminho em direção a capital Reykjavík conheceremos praias de areia negra vulcânica, perto do vilarejo de Vík. Um dos destaques é o promontório de Dyrhólaey, com 120 metros de altura e seu espetacular arco rochoso, falésias, e vistas impressionantes. Você também poderá tirar ótimas fotos nas incríveis colunas de basalto saindo do oceano em Reynisdrangar.

Mais adiante visitaremos o Museu Folclórico de Skógar, onde há uma fazenda de típicas casas de grama e do lado de dentro, uma mostra de interessantes artefatos rurais e de pesca.

Após nos acomodarmos em Reykjavík, o tempo será livre para explorar o centro da cidade com sua abundância de bares, restaurantes e museus.

 

6º DIA – Retorno ao local de origem

No horário determinado, traslado para o aeroporto de Keflavík a tempo de seu voo de retorno. Se seu voo for à tarde, você poderá encaixar uma visita ao spa geotermal da Lagoa Azul (opcional)

 

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

– Guia especializado durante toda expedição;

– Veículo 4×4;

– Hospedagem (acomodação em quarto duplo);

– Livreto de bordo com o descritivo dos lugares visitados;

– Taxas de visitação dos atrativos que fazem parte do roteiro;

– Cobertura fotográfica.

 

NÃO INCLUSO

– Voo Internacional de/para Reykjavík – Islândia;

– Seguro Viagem.

 

Atividades opcionais:

Trekking em Glacial

Exploração de Cavernas Glaciais

Spa Geotermal Blue Lagoon

 

Solicitar Orçamento

 

  • Grupos: Mínimo 6 / Máximo 12
  • Tempo de Viagem: 6 dias
  • Percurso Estimado: 1.000 Km